Não gostamos de pensar em tragédias acontecendo ao nosso redor, muito menos na nossa própria casa, mas o melhor é estarmos preparados para tudo!
Sobre o seguro incêndio
O seguro incêndio serve para proteger o imóvel e outros bens que estejam dentro do mesmo. Ele deve ser disponibilizado dentro do seguro residencial e cobre reparos causados pelo fogo.
Algumas seguradoras podem oferecer ainda limpeza, hospedagem e reparos na parte elétrica, hidráulica e de telefonia.
A contratação desse serviço é importante para dar mais segurança para sua família e você também poderá ter reembolso de bens perdidos.
É necessário ter atenção ao aderir um seguro incêndio e analisar o que exatamente o plano cobre.
Existem diferenças nos planos para quem mora em condomínio ou não e também se é o proprietário do imóvel ou o inquilino que está contratando o serviço.
Mesmo durante a locação de um imóvel é comum que o proprietário pague as taxas de seguro incêndio, entretanto ele pode solicitar que o inquilino pague o serviço. Para ser válido, esse pedido deve estar descrito no contrato de locação.
Outro ponto que deve ser verificado no contrato é a cobertura dos bens que estiverem dentro do imóvel, pois cada seguradora tem sua própria regra quanto a isso.
É interessante saber que para utilizar o seguro não é necessário que o fogo tenha começado em sua própria residência. Caso o seu imóvel seja atingido por um incêndio do condomínio ou de um vizinho, você também deve receber o benefício.
Cadastre-se e receba novos imóveis direto na sua caixa de e-mail