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Dicas de otimização para anúncios em portais imobiliários

  • 14/04/2020

Um anúncio na internet traz muitas possibilidades de negócios, desde que o corretor ou a imobiliária faça isso com qualidade. Aposte em nossas dicas de SEO para fazer um bom anúncio e se destacar em meio à concorrência.

O que é SEO?
SEO, do inglês Search Engine Optimization, ou "Otimização para Motores de Busca" em português, são técnicas para que o seu site seja encontrado pelo público ao fazer uma pesquisa nas ferramentas de busca.

Vantagens do SEO
O objetivo principal do SEO é fazer com que seu negócio apareça na internet em meio a tantas outras opções.
Apesar de hoje em dia o SEO ser bastante usado apenas aos resultados de um site no Google, algumas de suas características também podem ser usadas para melhorar o desempenho dos anúncios on-line.

Dicas práticas

  1. Fotografia é importante
    As fotos são uma parte importante para atrair os clientes. É natural que o primeiro contato dos interessados sejam através do visual das imagens e isso faz com que eles se interessem em fazer a visita.
    Além de boas fotos, é necessário ter uma amplitude; entretanto, o foco não deve ser na quantidade de imagens, mas sim no registro de todos os cômodos. Afinal, não adianta ter muitas imagens, mas elas serem repetidas.
    Sempre escolha com cuidado a primeira foto do anúncio.
    Para ver mais dicas de fotografia, clique aqui.

    A dica para SEO nas imagens é renomeá-las com títulos que tenham a ver com o imóvel. As imagens têm seu próprio papel para o rankeamento dos conteúdos na internet.
    A principal forma de buscar imagens no Google é feita com base nos nomes dos arquivos. Ou seja, com o nome relacionado ao anúncio, a ferramenta de busca recomendará mais a sua página e o seu conteúdo aparecerá mais para os possíveis clientes, através da assimilação dos termos de busca.

  2. Conteúdo completo
    Coloque-se no lugar do cliente e analise o que você gosta de saber quando está procurando um imóvel.
    Quanto mais detalhes melhor. Já não é mais suficiente informar quantos cômodos o imóvel tem. Procure saber também sobre as áreas comum do prédio ou condomínio e sobre a região da propriedade.
    Parques, shoppings, escolas, universidades, transporte público e até mesmo as grandes vias próximas do imóvel. Tudo isso tornará o seu anúncio mais completo e interessante.

  3. Palavras chave
    As palavras chaves são termos que resumem os temas principais de um texto, identificando ideias e assuntos importantes. Incluir palavras-chave e termos similares é essencial para melhorar significativamente a sua visibilidade em pesquisas.
    Para lhe ajudar a escolher as palavras-chave, utilize a ferramenta Google Trends. Com ela é possível conhecer os termos mais buscados em relação ao mercado imobiliário e assim poderá estruturar um bom conteúdo.
    Esta é uma dica importante na hora de construir um bom título, que deve ser curto, objetivo e conter a palavra-chave escolhida.

  4. Uma boa escrita
    Ter um texto sem erros ortográficos é um bom começo para conquistar o cliente. Pode até parecer algo sem relevância, mas esse erros afastam o cliente, enquanto que, um texto bem escrito, passa credibilidade e confiança para o público.
    Antes da divulgação, revise o anúncio com bastante atenção para evitar que ocorra qualquer tipo de erro gramatical provocado pela pressa ou distração. Se ficar com alguma dúvida, olhe em um dicionário, pergunte para um colega de profissão ou coloque a palavra no Google e veja se está correta.
    Não utilize palavras caixa alta (maiúsculas) ou abreviações. Podem dificultar a leitura e ser um empecilho para o interessado.

  5. Detalhamento
    Quanto a construção do texto é importante detalhar o imóvel de forma lógica para que o cliente se interesse. Primeiro descreva a propriedade em si, depois as instalações do prédio ou do condomínio e a seguir conte sobre as características da região.
    Todos os portais utilizam filtros de busca e é essencial que você preencha eles. Mesmo que você especifique no texto quantos quartos tem ou se o condomínio tem piscina, não esqueça de colocar essas informações nos filtros durante o cadastro.
    Muitos clientes utilizam esses filtros para suas pesquisas, então para que seu imóvel apareça entre os resultados é imprescindível que todos os campos estejam preenchidos corretamente.

E quanto ao atendimento?
Ao buscar um imóvel na internet, as pessoas desejam um contato rápido. Questione o meio de comunicação e horário que o cliente deseja ser contatado.
Mesmo que você não possa responder o cliente naquele instante ou não tenha os dados pedidos, informe isso a ele. Diga que entrará em contato em breve ou que irá checar as informações. O importante é manter o diálogo aberto com o cliente.



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